• 02NOV
    5 coisas que você deve saber sobre definição muscular

    5 coisas que você deve saber sobre definição muscular

    Ter uma boa definição muscular é o objetivo de muitas pessoas que malham e frequentam academia hoje em dia. O problema é que alcançar esse objetivo nem sempre é fácil. Mesmo puxando ferro ou mantendo uma alimentação equilibrada, é comum encontrar quem ainda busca pelo corpo definido dos sonhos.

    E se você é um deles, saiba que fracassar na busca pelo corpo definido muitas vezes acontece porque a maioria das pessoas foca somente no objetivo, sem dar atenção a todo o processo que existe na busca desse objetivo.

    Mas acredite, ter um corpo definido e em forma é sim possível e existem meios para isso. Para lhe ajudar, preparamos esse post com cinco coisas sobre a definição muscular que você precisa saber para correr atrás e ter sucesso na conquista de suas metas.

    Confira!

    1.     Os exercícios de hipertrofia são a chave para a definição muscular

    Se o seu objetivo é melhorar a definição muscular do seu corpo, então os exercícios de hipertrofia devem fazer parte da sua rotina de treinos. Essas atividades geralmente são constituídas de 3 ou 4 séries com 8 a 15 repetições cada.

    Através delas você poderá trabalhar diferentes tipos de grupos musculares. Essa modalidade de exercício é bastante intensa, o que pode lhe assustar de começo. Mas, com o tempo o seu corpo com certeza irá se habituar.

    Vale ressaltar que, assim como qualquer outra atividade física, os exercícios de hipertrofia precisam ser realizados com acompanhamento profissional.

    Por isso, procure uma academia que ofereça essa modalidade de exercício e conte sempre com o suporte de um personal para lhe ajudar a conquistar o corpo sarado tão desejado.

    2.     As atividades de hipertrofia não te deixarão “monstrão” ou “marombado”

    Outra dúvida recorrente em relação a definição muscular por meio de exercícios de hipertrofia é se eles deixarão o corpo gigante, no estilo Arnold Schwarzenegger.

    A primeira coisa que temos a dizer é Calma! Para chegar nesse nível de crescimento e fortalecimento muscular é necessário anos de treinamento. Mais do que isso, toda a rotina de atletas que buscam esse objetivo é focada e totalmente diferenciada. Incluindo a alimentação.

    Os exercícios de hipertrofia deixarão os seus músculos mais definidos e o aumento dessa definição ocorrerá de forma gradual. Para se transformar em um fisiculturista é necessária uma abordagem diferenciada.

    3.     É preciso ter uma alimentação diferenciada para conquistar a definição muscular

    Outra coisa importante sobre a definição muscular é que você não deverá focar apenas nos exercícios, mas também nos alimentos que está consumindo no dia a dia.

    A sua dieta deve lhe ajudar a ganhar massa muscular rapidamente e, ao mesmo tempo, fornecer energia para os treinos. Afinal eles serão bem puxados justamente para gerar o ganho muscular acelerado.

    Não caia na armadinha de achar que para ter definição muscular você precisa parar de comer. Na verdade, sua alimentação terá que ser focada em proteínas e carboidratos (bons), pois são estes nutrientes que vão acelerar sua recuperação muscular e estimular o aumento de massa muscular no seu corpo.

    4.     Seu sono irá impactar diretamente nos resultados

    Mais uma coisa que você precisa saber sobre a definição muscular é que o seu sono impactará diretamente nos resultados dos seus treinos.

    Isso porque, é durante o seu sono que o corpo produz o hormônio do crescimento, faz a síntese proteica e ainda realiza a reconstrução muscular.

    Quem não consegue dormir direito, apresenta complicações em todos esses processos, o que não é beneficio para saúde  e muito menos para a hipertrofia muscular.

    Por isso, o ideal para quem está em busca desse objetivo é dormir 8 horas por dia. Mas, dentro do seu próprio relógio biológico. Além disso, é indicado que você treine e durma sempre no mesmo horário, para que o seu próprio corpo se mantenha com um funcionamento regular.

    5.     Sempre procure uma academia que ofereça profissionais que possam te ajudar

    Muita gente acha que pode chegar à definição muscular sozinho. Contudo, o acompanhamento profissional e uma estrutura adequada para praticar exercícios são partes importantes, especialmente para quem deseja obter um corpo definido e em forma.

    Um profissional poderá avaliar as suas necessidades e criar um treinamento adequado para o seu perfil e rotina. E em uma academia você terá todos os equipamentos necessários para trabalhar todos os grupos musculares.

    Agora que você já sabe como alcançar a definição muscular, dê o próximo passo em busca do seu objetivo. Você não só conseguirá o corpo dos sonhos, como terá uma melhora na qualidade de vida.

     

1Comment

Leave a reply

Cancel reply