• 26OUT
    Conheça os exercícios que trabalham corpo e mente

    Conheça os exercícios que trabalham corpo e mente

    Você conhece os exercícios que trabalham corpo e mente?

    Se a resposta é não, saiba que existem várias práticas esportivas que, além de ajudar na tonificação de músculos, também auxiliam o praticante a se livrar de problemas como estresse e ansiedade.

    Inclusive, existem atividades que também podem ajudar a melhorar o foco e a concentração, o que pode ser extremamente benefício para a resolução de problemas e conflitos comuns do dia a dia.

    Confira abaixo alguns exercícios que trabalham corpo e mente que você pode incluir na sua rotina para ter mais bem-estar físico e mental!

     

    Exercícios que trabalham corpo e mente: Conheça os 4 melhores

     

    1.     Pilates

    Uma das opções de exercícios que trabalham corpo e mente que tem se popularizado cada vez mais é o pilates. Esse é um tipo de atividade que trabalha a consciência corporal e mental.

    Ao mesmo tempo em que você corrige a sua postura, com este exercício também é possível trabalhar o autocontrole. Isso porque várias posições do Pilates lhe exigirão o máximo de concentração.

    Outro diferencial dessa modalidade é que ela pode ser praticada por todas as idades. Além disso, é possível criar treinos específicos que possam atender as suas necessidades físicas e da mente.

    2.     Lutas

    As lutas também são uma forma de você trabalhar o seu corpo e mente. Inclusive, elas são bastante recomendadas para quem precisa trabalhar melhor o controle da raiva e impulsividade.

    Isso porque, os exercícios que envolvem lutas se baseiam em um fator fundamental, que é a disciplina. Através dela, você poderá trabalhar vários aspectos da sua vida.

    A concentração extrema aliada a aplicação de movimentos sincronizados irá melhorar a sua consciência sobre si mesmo e o outro. Além disso, isso também lhe ajudará a melhorar a inteligência emocional, que nada mais é do que o modo como você lida com as próprias emoções e as utiliza a seu favor no dia a dia.

    Ao lutar, é necessário muito autocontrole para saber exatamente quais golpes devem ser dados, com que força e quando eles precisam ser aplicados.

    3.     Corrida

    Mais um dos exercícios que trabalham corpo e mente é a corrida. O grande diferencial dessa modalidade é que ela é extremamente fácil de ser adaptada. Você mesmo pode analisar o seu ritmo e praticar uma corrida estabelecendo uma velocidade que o seu corpo é capaz de suportar.

    Além disso, correr é uma prática que oferece inúmeras vantagens. Para começar, ela proporciona um alto gasto calórico. Só para ter uma ideia, em uma hora de corrida você pode gastar mais de 1000 kcal, dependendo da intensidade aplicada.

    A corrida também é uma grande aliada para combater o estresse a ansiedade. Isso porque durante a atividade a produção de hormônios do bem-estar aumenta, fazendo com que você não se sinta tão sobrecarregado.

    Ela também ajuda a acelerar o metabolismo e a diminuir o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas. Ou seja, é um verdadeiro coringa para quem deseja ter mais qualidade de vida.

    4.     Yoga

    Esse é mais um dos exercícios que trabalham corpo e mente que tem se popularizado entre as pessoas hoje em dia e não é por acaso. Esse é um tipo de atividade que pode ser facilmente adaptada para a rotina de cada pessoa.

    Praticar Yoga é uma excelente alternativa para quem busca mais autoconhecimento. Durante as sessões de yoga, é possível entrar em um estado de autoconsciência onde é você consegue identificar tudo aquilo que tem te afetado negativamente, e, combater esses fatores.

    E enga-se quem acredita que a yoga não trabalha o condicionamento físico. Na verdade, várias posições exigem muita força e concentração, pois envolvem vários grupos musculares ao mesmo tempo, assim como o sistema respiratório.

    Por isso, se está procurando uma atividade física que beneficie não apenas o seu corpo, mas também a sua mente, a Yoga com certeza é uma excelente opção para você.

    Como você pode ver existem opções para todos os gostos e rotinas. Tudo é uma questão de avaliar quais são suas necessidades e que tipo de atividade se enquadra melhor no seu perfil.

    Gostou do post? Então aproveite para comentar abaixo e dizer qual dessas atividades você mais curtiu!!!

     

Leave a reply

Cancel reply