• 09NOV
    5 dicas para iniciantes na academia

    5 dicas para iniciantes na academia

    Muitas pessoas que estão pensando em começar a frequentar a academia ficam com receio dessa nova fase de suas vidas. Afinal, decidir ser mais ativo e saudável no dia a dia é um grande passo que qualquer possa pode dar rumo a busca do bem estar e de uma qualidade de vida melhor. Pensando nisso, nesse post separamos algumas dicas para iniciantes na academia.

    Se você é sedentário e nunca praticou atividade física, ou até já fez algo, mas está parado a algum tempo e resolveu que está na hora de mudar essa realidade e voltar a praticar exercícios físicos, não tenha medo.

    Com as dicas que daremos nesse post, a sua adaptação na academia se dará da melhor forma possível e antes do que imagina já estará completamente habituado a essa nova rotina de treinos.

    Confira!!!

    Dicas para iniciantes na academia que você precisa conhecer

    Não tenha medo de pedir orientações

    Ao começar a frequentar uma academia, não tenha medo de pedir orientações para os profissionais do espaço.

    Você não conhece bem os equipamentos ou a série de exercícios que precisa fazer, então ter esse suporte é ideal para a obtenção de resultados melhores e mais rápidos em seus treinos.

    Ficou com alguma dúvida ou teve alguma dificuldade em qualquer atividade? Não hesite em pedir ajuda. Os profissionais da academia terão todo o prazer de te dar as orientações de que precisa para alcançar seu objetivo.

    Use roupas adequadas

    Mais uma das dicas para iniciantes na academia é usar roupas adequadas.

    Você precisa usar peças que lhe deixem mais confortável e permitam que a sua pele respire. Afinal de contas, não há nada pior do que uma roupa apertada, que dificulta a sua movimentação e que lhe faz suar excessivamente durante os exercícios físicos.

    A indústria da moda fitness oferece uma série de opções para todos os gostos e estilos. Inclusive, já existem peças que utilizam tecnologias de ponta para potencializar os resultados dos treinos na academia.

    Por isso, antes de começar na academia, selecione bem o tipo de roupa e, principalmente, o calçado que vai usar, pois esta também é uma peça fundamental para a execução de treinos mais eficientes e seguros.

    Sempre tenha uma garrafinha d´água com você

    A hidratação é fundamental para quem pratica exercícios físicos, pois, ela é responsável por uma série de funções do seu organismo. Para começar a água ajudará o seu organismo a eliminar todas as toxinas do seu corpo, incluindo a gordura.

    Ela também é responsável por transportar nutrientes e oxigênio para todas as células.

    Se você ficar muito tempo malhando, sem beber água, corre o risco de sofrer uma queda na pressão. Então, sempre tenha uma garrafinha d´água ao seu lado, de preferência de um material mais resistente, como o alumínio, por exemplo.

    Pense em sua alimentação pré e pós treino

    Mais uma das dicas para iniciantes na academia é sempre pensar na alimentação pré e pós-treino. Muitas pessoas acreditam que ao praticarem exercícios, elas devem ficar sem comer para potencializar a queima de gordura. Mas, pensar dessa forma é um erro.

    O seu corpo precisa de energia durante as atividades e ela só é gerada através das vitaminas, carboidratos, proteínas e demais nutrientes que você consome ao longo do dia.

    O ideal é que você tenha um cardápio pré e pós-treino que lhe ajude a ter energia, bem como na reconstrução muscular. Uma boa dica nesse caso, é procurar um nutricionista que possa lhe indicar um cardápio que atenda melhor suas necessidades.

    Tenha um plano a curto, médio e longo prazo

    Muitos iniciantes acabam desistindo logo nas primeiras semanas porque não têm um plano a curto, médio e longo prazo. Esses objetivos são fundamentais, pois, te ajudarão a se manter focado.

    O importante aqui não é o prazo, mas a qualidade dos resultados. Pode ser que você leve apenas 6 semanas para alcançar as metas iniciais, ou o dobro de tempo. O importante é se manter focado!

    Conclusão

    Essas são apenas algumas dicas para iniciantes na academia. Pense, qualquer mudança parece assustadora no início, mas com o tempo você irá se adaptar e verá que tudo é mais simples do que parece.

     

Leave a reply

Cancel reply