• 21AGO
    Muito além da academia

    Muito além da academia

    Superação e determinação. Estas são as palavras que definem Vander de Lima, 32 anos, aluno da Physical Sport Boqueirão.  Atleta de paracanoagem há 5 anos, ele concorre na categoria LTA ( Pernas, Tronco e Braços – Legs, Trunk and Arms), uma modalidade destinada para atletas com deficiência.
    Vander sofreu um acidente de moto em 2005, precisando amputar a perna esquerda, mas nem por isto desistiu da atividade física. Com muita determinação e força de vontade continuou frequentando a academia. Para ele, o exercício proporciona bem-estar e competir supre a necessidade de superação e evolução no esporte, além de permitir uma melhor mobilidade diante da deficiência.
    Das competições que participou o atleta já ganhou 22 medalhas. Somente neste ano ele subiu ao lugar mais alto do pódio pelas provas de 500 e 200 metros da Copa do Brasil de Paracanoagem e 5 e 20km do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona em São Paulo.

    Mas os planos dele não param por aí. Ele busca participar dos Jogos Paraolímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A vaga dependerá do seu desempenho no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade que será realizado neste ano, em Curitiba, no dia 28 de setembro. Se a vitória for garantida, ele participará do Campeonato Munidal para garantir a tão sonhada vaga nas Paraolimpíadas.